Um trágico acidente na manhã deste domingo (21) em Itaperuçu, região metropolitana de Curitiba, resultou na morte de um homem de 35 anos. Um motorista perdeu o controle do veículo, atropelou a vítima e, em seguida, capotou diversas vezes. O condutor foi socorrido em estado grave e encaminhado a um hospital na capital paranaense.
O Corpo de Bombeiros do Paraná foi acionado por volta das 6h para atender a ocorrência. Ao chegarem ao local, encontraram o carro capotado em uma valeta. Inicialmente, os oficiais suspeitaram que a vítima fatal pudesse ser um passageiro ejetado do veículo. No entanto, a família do motorista confirmou que o homem atropelado era um pedestre que passava pela rua no momento do acidente.
Segundo o sargento Batista, do Corpo de Bombeiros, a equipe enfrentou dificuldades na remoção do motorista das ferragens. “Chegamos no local e nos deparamos com um veículo Celta no interior de uma valeta, onde tinha uma vítima presa nas ferragens em estado bem grave”, relatou o sargento. “A equipe fez todo protocolo de extração, que foi bem complicada por causa da posição em que o veículo se encontra. Foi um pouco demorado, mas conseguimos fazer essa extração”.
Testemunhas informaram aos bombeiros que o motorista seguia no sentido Centro de Itaperuçu quando perdeu o controle do carro em uma curva. O veículo saiu da pista, colidiu com um barranco e capotou várias vezes. As causas da perda de controle e o momento exato do atropelamento ainda estão sendo investigados.
O motorista foi encaminhado ao hospital pelo SIATE com múltiplas fraturas, incluindo lesões na perna, quadril e pescoço. A Polícia Civil do Paraná (PCPR) ficará responsável pelas investigações do acidente, incluindo a identificação formal das vítimas e a apuração das responsabilidades.
Fonte: http://ric.com.br
