Tragédia em Minas: Mulher Morre Após Confundir Planta Tóxica com Couve em Refeição

Uma tragédia abalou a cidade de Patrocínio, no Alto Paranaíba, Minas Gerais. Claviana Nunes da Silva, de 37 anos, faleceu após ingerir por engano uma planta tóxica, identificada como *Nicotiana glauca*, popularmente conhecida como “falsa couve” ou fumo-bravo. A vítima estava hospitalizada desde a última quarta-feira (8) e não resistiu aos efeitos da intoxicação, deixando marido e dois filhos.

A fatalidade ocorreu quando a planta foi utilizada no preparo do almoço da família. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, Claviana sofreu uma parada cardiorrespiratória logo após a ingestão. A proximidade da planta com a cozinha reforça a hipótese de um trágico engano na identificação do vegetal.

Equipes de resgate conseguiram reverter a parada cardiorrespiratória inicial, e Claviana foi prontamente encaminhada para a Santa Casa de Patrocínio. Apesar dos esforços médicos, seu quadro clínico se deteriorou, culminando em seu falecimento nesta terça-feira (14). O sepultamento está previsto para ocorrer no Cemitério Municipal de Guimarânia (MG).

Além de Claviana, outras três pessoas que também consumiram a planta apresentaram sintomas de intoxicação. As vítimas, dois idosos de 60 e 67 anos, e um homem de 49 anos, foram socorridos pelo SAMU e internados em estado grave. Felizmente, o idoso de 67 anos apresentou melhora e recebeu alta no dia seguinte. Uma criança de 2 anos também foi levada ao hospital para observação.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) instaurou um inquérito para investigar as circunstâncias do ocorrido. As primeiras análises apontam para um caso de envenenamento acidental, resultado da confusão entre a planta tóxica e a couve. A investigação busca esclarecer todos os detalhes para evitar que novas tragédias como essa aconteçam.

Fonte: http://vistapatria.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *