Um trágico acidente na BR-476 (Rodovia do Xisto), em Araucária, região metropolitana de Curitiba, ceifou a vida de um casal e seu cão de estimação no último sábado. Além das vítimas fatais, o neto do casal, uma criança, ficou ferido no acidente, mas sem risco de morte. A ocorrência envolveu uma caminhonete e um caminhão, cujo motorista estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa, conforme informações divulgadas.
As vítimas foram identificadas como Jonas de Oliveira Ribeiro, de 54 anos, sargento do Corpo de Bombeiros de Lapa, e Rita de Cássia Padilha, de 45 anos. O casal faleceu no local do acidente, enquanto a criança, que não utilizava cadeirinha de segurança, foi socorrida e encaminhada para o hospital. Felizmente, segundo a mãe do menino, ele recebeu alta e está se recuperando dos ferimentos.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a criança apresentava ferimentos na face e sinais de traumatismo craniano no momento do resgate. A equipe aeromédica da PRF realizou os primeiros atendimentos e transportou o menino de helicóptero para o Hospital do Trabalhador, em Curitiba, devido à gravidade de seu estado.
A colisão frontal entre a caminhonete Toyota Hilux e o caminhão ocorreu por volta das 14h45, no km 162 da Rodovia do Xisto. O impacto foi tão forte que o casal ficou preso às ferragens, não resistindo aos ferimentos. O motorista do caminhão sofreu apenas ferimentos leves, enquanto o cão da raça pug, que também estava no veículo, morreu preso nas ferragens.
Ainda segundo informações da PRF, a criança foi ejetada do veículo, o que reforça a importância do uso da cadeirinha de segurança. As causas do acidente estão sendo apuradas, mas a principal suspeita é de que uma ultrapassagem em local proibido tenha provocado a colisão. A Polícia Civil do Paraná (PCPR) também investigará o caso.
A morte do casal gerou grande comoção nas redes sociais. A filha de Jonas de Oliveira Ribeiro lamentou a perda do pai, publicando uma foto dele com o neto. “Paizinho, quero lembrar de você assim feliz com neto no colo”, escreveu. Um ex-colega de trabalho também expressou sua tristeza: “Só agora de manhã fui saber que um acidente causado por terceiros destruiu a família e levou um grande amigo… Descanse em paz, amigo”.
Fonte: http://ric.com.br
