A partida entre Coritiba e Botafogo-SP, que terminou com a vitória do time paranaense por 2 a 0, foi manchada por um episódio de violência protagonizado pelo zagueiro Edson, do clube de Ribeirão Preto. O jogador foi expulso ainda no primeiro tempo, aos 41 minutos, após acertar uma cotovelada no lateral Zeca, do Coritiba.
A expulsão, confirmada com o auxílio do VAR, não conteve a fúria do defensor. Revoltado, Edson agrediu Zeca com um tapa no rosto, necessitando da intervenção de outros atletas para que a situação não escalasse. A atitude gerou revolta e indignação nas redes sociais, com muitos torcedores condenando a conduta antidesportiva.
Essa não foi a primeira vez que Edson se envolve em polêmicas. O zagueiro já havia sido expulso na rodada anterior, contra o CRB. Um histórico de indisciplina que se repete, já que em 2017, quando atuava pelo Bahia, ele também recebeu cartão vermelho por agredir o atacante Kléber, curiosamente no mesmo estádio.
Os gols da partida, marcados por Gustavo Coutinho e Iury Castilho, acabaram em segundo plano diante da repercussão negativa do incidente. Com a vitória, o Coritiba assumiu a liderança isolada da Série B, a apenas oito jogos do fim do campeonato. No entanto, o Goiás tem a chance de igualar a pontuação caso vença o Volta Redonda.
Enquanto o Coritiba comemora a liderança, o Botafogo-SP amarga um jejum de seis jogos sem vitória e se encontra na 18ª colocação, dentro da zona de rebaixamento. A situação do clube se agrava com a suspensão de Edson, que certamente desfalcará a equipe nas próximas rodadas.
Fonte: http://esporte.ig.com.br