Sueli Vieira, de 51 anos, proprietária do apartamento que foi palco de um incêndio em Cascavel, recebeu alta do Hospital São Lucas neste domingo (26), após 11 dias de internação. A mulher sofreu queimaduras no rosto, braços, pernas e vias respiratórias durante o incidente que mobilizou equipes de resgate e causou grande comoção na cidade. O boletim médico do hospital informa que Sueli está com quadro de saúde estabilizado e continuará o tratamento em regime ambulatorial.
O incêndio ganhou ainda mais destaque devido ao ato heroico da filha de Sueli, a advogada Juliane Vieira, que a resgatou pelas janelas do apartamento em chamas. Juliane, no entanto, sofreu graves queimaduras em 63% do corpo ao se pendurar no prédio de 13 andares para salvar a mãe e um primo. Atualmente, ela está internada no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital Universitário de Londrina.
Apesar da gravidade do caso, Juliane apresentou melhora em seu quadro clínico, conforme boletim divulgado pelo HU Londrina na última quinta-feira (23). A advogada, que antes estava em estado gravíssimo e instável, agora se encontra em estado grave, porém estável. No entanto, ela permanece sedada e entubada, recebendo cuidados intensivos na unidade de terapia intensiva.
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está investigando as causas do incêndio e, em entrevista coletiva, o delegado Ian Leão informou que a perícia inicial aponta para um incidente acidental. “Não existe qualquer indício de incêndio criminoso. Então estamos tratando como incêndio acidental”, explicou o delegado. A polícia tem um prazo de 30 dias, prorrogáveis por mais 30, para concluir o inquérito e determinar as circunstâncias exatas do ocorrido.
Amigos e familiares têm manifestado apoio e solidariedade a Juliane nas redes sociais, reconhecendo sua bravura e força. “Você é nossa força, nossa guerreira, nossa inspiração! Estamos com você e não vamos soltar sua mão nunca”, escreveu uma amiga em uma postagem recente, demonstrando o carinho e a esperança na recuperação da jovem advogada.
Fonte: http://ric.com.br
