Vinicius de Oliveira, viúvo de Juliana Faustino Bassetto, recebeu alta neste domingo (15), quase um mês após ser internado em estado grave. Ele se recuperou de uma intoxicação ocorrida durante uma aula de natação na academia C4 Gym, localizada em Parque São Lucas, na Zona Leste de São Paulo, onde a professora faleceu aos 27 anos.
Em vídeo, Vinicius agradeceu o apoio recebido ao deixar o hospital, onde permaneceu internado desde 7 de fevereiro. Após uma semana na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), ele passou por tratamento em um quarto do Hospital Brasil até ser liberado. Das sete pessoas intoxicadas no mesmo episódio, ele é o quinto a receber alta.
A academia foi interditada pela Prefeitura após o caso e os sócios, Cesar Bertolo Cruz, Celso Bertolo Cruz e Cezar Miquelof Terração, foram indiciados por homicídio com dolo eventual. As investigações apontam que o cloro teria sido misturado com outro produto inadequado ou de tipo diferente, gerando reação tóxica. O responsável pela mistura, Severino Silva, não possui formação técnica, segundo sua própria afirmação.
A defesa dos sócios recebeu com satisfação a decisão judicial que negou pedido de prisão e permitiu que o trio aguarde o julgamento em liberdade. A Justiça afirmou não haver motivos suficientes para a medida extrema, além de os investigados já terem prestado depoimento, e reiteraram que permanecerão à disposição das autoridades para esclarecimentos.

