Com João Campos como presidente nacional do PSB, correm notícias desencontradas nos bastidores da política da terra dos pinheirais, da necessidade de mudar a direção estadual, ocupada hoje pelo deputado federal Luciano Ducci e antes por um aliado, Severino Araújo, em um domínio de mais de duas décadas sem a legenda construir uma alternativa de poder em Curitiba e no Paraná.
Na eleição municipal do ano passado, na capital do Paraná, candidatos a vereador reclamaram que os recursos prometidos antes da campanha por Luciano Ducci não chegaram para a maioria dos integrantes da chapa de vereadores, tanto que a legenda só conseguiu emplacar Camilla Gonda na Câmara Municipal de Curitiba, mesmo assim mais no peito e na raça, contando com mobilização de amigos.
Em 2022, os recursos para a chapa à Câmara Federal ficaram concentrados em Luciano Ducci e as mulheres só conseguiram o fundo eleitoral após ensaiaram uma longa briga na justiça pelos 30% da cota de gênero.
A base do PSB diz que Luciano Ducci entrou na corrida pela Prefeitura de Curitiba duas vezes, a primeira em 2012 e a segunda em 2024 e em ambas pagou mico, não indo para o segundo turno, nem mesmo quando teve a máquina da mão, e que a legenda precisa se oxigenizar com sangue novo.
Fonte:Blog do Tupan