O candidato ao Senado pelo Republicanos, Alexandre Curi, apresentou propostas voltadas à proteção de mulheres vítimas de violência e à inserção de jovens no mercado de trabalho em seu programa eleitoral.
Na área de enfrentamento à violência, Alexandre Curi defendeu o fortalecimento da rede de atendimento e proteção. A proposta prevê ampliar a estrutura para acolher mulheres não apenas no momento da denúncia, mas também no período posterior, com medidas que contribuam para a reconstrução da vida longe do agressor.
“Quem denuncia uma agressão precisa encontrar proteção, acolhimento e condições para reconstruir a vida. Vamos buscar recursos para fortalecer a rede de atendimento e proteção às mulheres”, afirmou.
Entre as propostas apresentadas pelo candidato estão o aumento do financiamento para políticas de proteção, o fortalecimento de estruturas de acolhimento e medidas voltadas à autonomia financeira das vítimas. Curi também tem defendido levar para o âmbito federal experiências adotadas no Paraná, como o Programa Recomeço, que prevê auxílio financeiro e ações de qualificação e inclusão produtiva para mulheres em situação de violência.
Para os jovens, o programa abordou a dificuldade de conseguir a primeira oportunidade profissional. Alexandre Curi afirmou que pretende aproximar os programas de qualificação das demandas do mercado de trabalho, com foco nas novas profissões e nas oportunidades disponíveis no Estado.
“Quero nossos jovens estudando, trabalhando e construindo o futuro aqui no Paraná. O jovem precisa de oportunidade”, declarou.
A proposta também está relacionada à defesa de políticas de educação profissional, inovação e preparação para as transformações do mercado de trabalho. Entre as medidas apresentadas pelo candidato estão iniciativas de aproximação entre escolas, universidades e empresas.
O programa eleitoral também exibiu manifestações de apoio à candidatura. O governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) declarou: “O Paraná precisa de um senador presente. Alexandre Curi, senador, vote 100”.
O ex-prefeito de Curitiba Rafael Greca também participou da peça e destacou sua relação com Alexandre Curi e com a população idosa. “Desde curitibinha conheço o Alexandre. E sei do respeito que o Alexandre tem por quem construiu o Paraná”, afirmou.
Ao abordar diferentes faixas etárias, o programa apresentou a candidatura ao Senado associada à defesa de políticas públicas para jovens, mulheres e idosos. “Cada fase da vida tem seus desafios”, resumiu Alexandre Curi.
Leia outras matérias do Jornal Paraná e do parceiro Blog do Tupan
Homem é executado no estilo da guerra do tráfico
Homem foi degolado no portão de casa
Namorada fica no celular e leva soco na cara da companheira
Mais um rapaz é executado na guerra por ponto de tráfico
Espanta o ladrão com um facão na mão contra uma faca
Tatuador cumpre promessa e mata a mulher a facadas
Quais são os cenários para o Maringá subir à Série B em 2027
Os benefícios de não levar todo treino até a falha
Curitiba se despede de Dom Pedro Fedalto
Alexandre Curi defende planejamento para o Paraná das próximas gerações
Horóscopo de 29 de setembro de 2026
Horóscopo Chinês de 29 de setembro de 2026
Óbitos de Curitiba de 28 de setembro de 2026
O que acontecerá com o Paraná com Sergio Moro governador?
Paraná Pesquisas aponta vitória de Sergio Moro no primeiro turno
Carreata de Sergio Moro mostra que PT não tem chance em Maringá
Missão vai às ruas para furar bloqueio do sistema eleitoral
Minutos preciosos perdidos na reta final da campanha
Esquerda aposta em personagens, humor e novas linguagens digitais
Alexandre Curi leva demandas da Grande Curitiba para plano de atuação no Senado



