Incidente no Mercado Ver-o-Peso marca a cobertura do evento internacional

Dois jornalistas foram assaltados em Belém durante a COP30, no Mercado Ver-o-Peso. Os bandidos foram abordados por homens armados, mas a recuperação dos itens ocorreu rapidamente.
No último domingo (2), em Belém (PA), dois jornalistas, uma argentina e um chileno, foram assaltados no Mercado Ver-o-Peso enquanto cobriam a COP30. Eles foram abordados por homens armados com uma faca e um terçado.
Intervenção policial e recuperação de pertences
Durante o assalto, a ação foi presenciada por dois policiais rodoviários federais à paisana, que decidiram intervir e perseguir os criminosos. Um dos assaltantes tentou escapar se jogando no rio, mas foi preso. O outro suspeito ainda está foragido. Os itens roubados, incluindo um colar e um relógio, foram recuperados e devolvidos às vítimas.
Atendimento às vítimas e reforço na segurança
As vítimas receberam atendimento inicial na Delegacia de Proteção ao Turista (DPTur). A Polícia Civil do Pará está investigando o caso e ouvindo testemunhas para identificar o segundo suspeito. A segurança na Região Metropolitana de Belém foi reforçada com a mobilização de mais de 19 mil agentes integrados entre órgãos estaduais, federais e municipais. O policiamento é intensificado em pontos estratégicos para garantir a segurança durante a COP30.
Notícia feita com informações do portal: www.metropoles.com




