O São Paulo Futebol Clube precisará se adaptar a um novo lar para as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Uma maratona de seis shows no Estádio do Morumbi, em um período de menos de um mês, forçou o Tricolor a buscar alternativas para mandar seus jogos. A Vila Belmiro, tradicional casa do Santos, foi a solução encontrada para abrigar o time na luta por uma vaga no G6.
A decisão foi motivada pela logística complexa de desmontagem e montagem de palcos entre os eventos, além do replantio programado do gramado do Morumbi. Com isso, a torcida são-paulina só poderá reencontrar seu time em casa em 2026. A sequência de shows terá início em 31 de outubro e se estenderá até 23 de novembro, transformando o estádio em palco de estrelas da música internacional.
A Vila Belmiro, portanto, se tornará o palco de confrontos cruciais para o São Paulo na busca por uma vaga na Libertadores. Entre os jogos agendados, duelos contra Red Bull Bragantino e Internacional ganham contornos de decisão, já que ambos os times também almejam uma vaga na competição continental.
“O último jogo do São Paulo no Morumbi em 2025 foi diante do Bahia, na vitória por 2 x 0, pela 30ª rodada”, relembrou o clube em comunicado. Naquela ocasião, parte da capacidade do estádio já estava comprometida devido ao início da montagem da estrutura para os shows.
Enquanto o São Paulo se instala na Vila Belmiro, o Morumbi se prepara para receber grandes nomes da música. Imagine Dragons, Linkin Park, Dua Lipa e Oasis são as atrações confirmadas para agitar a capital paulista no final de 2025, transformando o templo do futebol em um palco de celebração musical.
Fonte: http://esporte.ig.com.br
