A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com o apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu um homem, de 62 anos, em flagrante por receptação de fios de cobre durante uma fiscalização. A ação aconteceu nesta quinta-feira (21), em Cascavel, no Oeste do Estado. Um adolescente também foi apreendido ato infracional análogo ao tráfico de drogas.
A operação integrada incluiu a fiscalização em dez estabelecimentos de reciclagem e teve como foco o combate à receptação.
Em um dos locais, a PMPR apreendeu cabos de cobre de telefonia, reconhecidos formalmente por representantes de empresas de telefonia, além de R$ 11,5 mil em espécie sem comprovação de origem lícita.
Em outro ponto, as equipes constataram o crime de tráfico de entorpecentes, o que resultou na apreensão do adolescente. Foi lavrado o Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC), nos termos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
“A ação resultou nas apreensões de capas de cabo metálico, capas de HD pertencentes à torre de telefonia e cobre, além dos entorpecentes”, afirmou o delegado da PCPR Pedro Vieira Ferreira.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário, o adolescente foi ouvido e posteriormente liberado.
DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Fonte:Polícia Civil do Paraná



