Na manhã desta terça-feira (7), por volta das 10h, um incidente de vandalismo foi registrado na Grande Curitiba, quando um homem foi visto lançando um tijolo contra um ônibus da linha São José/Barreirinha. O ato ocorreu na Estação-tubo Getúlio Vargas, após o homem tentar embarcar no coletivo sem pagar a passagem.
De acordo com informações obtidas, o motorista do ônibus impediu a entrada do homem, que, em resposta, retornou ao local e arremessou o tijolo, atingindo o para-brisa do veículo. Após o ataque, o autor do vandalismo fugiu, deixando o ônibus danificado.
A Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Amep) confirmou que o para-brisa foi quebrado devido ao impacto do tijolo. Em resposta ao incidente, a Polícia Militar foi acionada imediatamente para atender a ocorrência e investigar o caso.
A Amep também informou que, para minimizar os transtornos aos passageiros, providenciou a substituição do ônibus danificado, garantindo assim a continuidade do serviço de transporte na região. O vídeo do momento do vandalismo foi registrado e está disponível para visualização.
Esse tipo de comportamento é frequentemente reprovado pelas autoridades, que buscam assegurar a segurança e a integridade dos serviços de transporte público na região metropolitana de Curitiba.



