TOPO SITE - NAO MUDAR
TOPO SITE - NAO MUDAR
Brasil

Chuvas intensas afetam o Centro-Sul do Brasil

A previsão do tempo aponta o avanço das chuvas intensas em São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul...
chuva_sexta_08-300x179-1

A previsão do tempo para esta quinta-feira, 14, aponta o avanço das chuvas intensas em São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul. Uma área de baixa pressão favorece instabilidades e, consequentemente, a formação de nuvens carregadas sobre o Centro-Sul, informa o site Meteored.

Na Região Sul, as mínimas previstas para as capitais são de 8°C em Curitiba, 13°C em Florianópolis e 10°C em Porto Alegre. No período da tarde, ocorre uma mudança no tempo em Santa Catarina, com a chegada de nebulosidade ao noroeste do Estado, próximo à divisa com o Paraná. A noite com a presença de um corredor de umidade, as chances de chuva aumentam. Devido à circulação atmosférica, o tempo fica fechado e há previsão de garoa no noroeste gaúcho.

No Centro-Oeste do país, predominam as altas temperaturas e chuvas intensas, principalmente em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Em Cuiabá, a máxima prevista é de 33°C; em Campo Grande, 27°C; em Brasília, 30°C; e em Goiânia, 31°C.

Chuvas No Centro-Sul e norte do país
No Norte, o dia deve ser de altas temperaturas e chuvas intensas, com possibilidade de trovoadas, principalmente na região amazônica. Em Manaus, Macapá e Porto Velho, a máxima é de 29°C; em Boa Vista, 33°C; em Rio Branco, 30°C; e em Belém, 31°C.

Na Região Nordeste, a previsão é de altas temperaturas na faixa litorânea e no interior. Há probabilidade de chuvas em João Pessoa e Fortaleza, áreas que alcançam máximas de 29°C e 30°C, respectivamente. Em Natal e Aracaju, a máxima prevista é de 29°C; em Recife e Maceió, 30°C; e em Salvador, 28°C.

Vitória é a única capital do Sudeste em que haverá pancadas de chuva, e a máxima prevista é de 31°C. Nas demais capitais, o clima é de sol: em Belo Horizonte, 27°C; no Rio de Janeiro, 29°C; e em São Paulo, 25°C.

Leia Mais

Brasil

Queda de avião em Nova Iguaçu resulta na morte do piloto

30 de maio de 2026
Um acidente aéreo em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, matou o piloto Lucas Augusto da Silva Neto, de 69 anos....
Brasil

Tiroteio na estação São Bento do metrô de São Paulo deixa cinco feridos, incluindo uma criança

30 de maio de 2026
Um tiroteio na estação São Bento do metrô de São Paulo resultou em cinco pessoas feridas, entre elas uma criança....
Brasil

Estado de São Paulo registra recorde de queda em homicídios e latrocínios no primeiro

30 de maio de 2026
Os números da violência no Estado de São Paulo mostram queda significativa em homicídios e latrocínios no primeiro quadrimestre de...
Brasil

Pai de Henry Borel presta depoimento no sexto dia de julgamento no Rio de Janeiro

30 de maio de 2026
O júri sobre a morte de Henry Borel, menino de 4 anos, avança para o sexto dia com o depoimento...

PUBLICIDADE

LATERAL QUADRADA - NAO MUDAR
LATERAL QUADRADA - NAO MUDAR