Reajuste e qualificação em pauta

Na manhã de 29 de outubro de 2025, Fachin e Motta discutiram projetos de interesse do Judiciário, incluindo reajuste de salários.
Na manhã de 29 de outubro de 2025, em Brasília, o presidente do STF, Edson Fachin, se reuniu com o presidente da Câmara, Hugo Motta, para discutir projetos de interesse do Judiciário. Durante a conversa de 1h30, o foco foi o PL nº 4.750/25, que propõe um reajuste de 8% nas remunerações dos servidores do Judiciário até 2027, já aprovado com regime de urgência por 300 votos.
Reestruturação da remuneração
O PL 4.750/25 estabelece um aumento de 8% para os anos de 2025, 2026 e 2027, visando reestruturar a remuneração dos servidores da Justiça da União. Fachin solicitou a Motta que priorizasse a votação desse projeto, destacando a importância da valorização dos profissionais do setor.
Adicional de qualificação
Outro tema discutido foi o PL 3084/25, que prevê um adicional de qualificação para os servidores do Judiciário. Este projeto visa ajustar o Adicional de Qualificação (AQ), e Fachin reiterou a necessidade de sua aprovação para garantir melhores condições de trabalho e valorização dos servidores.
Impacto das decisões
Esses projetos refletem a busca por melhorias nas condições de trabalho dos servidores da Justiça e a intenção de garantir a valorização profissional no âmbito do Judiciário. A aprovação dos mesmos é esperada para fortalecer a atuação do Judiciário e assegurar uma remuneração justa para os seus profissionais.
Notícia feita com informações do portal: www.metropoles.com




