O Flamengo concluiu na última quinta-feira, 27, os trâmites finais para a venda do atacante Gonzalo Plata ao Dínamo de Moscou, da Rússia. O jogador, que já recebeu a autorização do clube carioca, deve chegar a Moscou neste domingo para assinar o contrato com os russos.
A transferência de Gonzalo Plata, que será realizada em caráter definitivo, trará ao Flamengo um montante de 12 milhões de euros, equivalente a R$ 72 milhões na cotação atual. O pagamento será feito integralmente pelo Dínamo de Moscou.
Plata chegou ao Flamengo em agosto de 2024, após uma passagem pelo Al-Sadd, do Catar. Com um vínculo que se estenderia até 29 de agosto de 2029, o atacante deixa o clube apenas dois anos após sua chegada.
Durante sua trajetória no Flamengo, Gonzalo Plata participou de 99 jogos, nos quais marcou nove gols e contribuiu com 14 assistências. Ele fez parte do elenco que conquistou importantes títulos, incluindo a Copa do Brasil em 2024, a Libertadores em 2025 e o Brasileirão também em 2025.
Antes de se juntar ao Flamengo, Plata foi revelado pelo Independiente del Valle, do Equador, e passou por clubes como Sporting, de Portugal, e Valladolid, da Espanha, antes de sua passagem pelo Al-Sadd.



