A ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, fez críticas à manifestação organizada por políticos de direita no domingo (1º), na Avenida Paulista. Em uma publicação no X (ex-Twitter), ela afirmou que apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) mentiram para atacar o atual chefe do Executivo, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Gleisi descreveu os manifestantes como "fantasiados de brasileiros" e mencionou que eles tentaram emular mentiras para atacar Lula. A ministra também alfinetou Flávio Bolsonaro (PL-RJ), acusando-o de estar “envolvido em negócios escusos”, citando o caso do Banco Master e a relação de sua coordenadora com o proprietário da instituição.
Ela ressaltou que o povo brasileiro não permitirá o retorno de práticas que levaram o país a uma crise, mencionando o impacto negativo das políticas de Jair Bolsonaro na pandemia e na economia. Gleisi afirmou que o Brasil acordou do pesadelo imposto pela gestão anterior, que resultou em muitas vítimas e na destruição de programas sociais.

