Nesta sexta-feira, 15, grandes áreas do Brasil devem enfrentar chuvas intensas. A chegada de nuvens carregadas ao Centro-Sul traz precipitações significativas, especialmente no noroeste de Mato Grosso do Sul, onde há risco de descargas elétricas. As temperaturas mínimas nas capitais do Centro-Oeste variam entre 25°C em Cuiabá, 20°C em Campo Grande e Goiânia, e 16°C em Brasília.
O Estado de São Paulo também verá o retorno das chuvas, com destaque para as regiões próximas à divisa com o Paraná e o Rio de Janeiro. Na capital paulista, a previsão é de um dia chuvoso, especialmente à tarde e à noite, com mínima de 13°C. No Rio de Janeiro, a mínima será de 18°C, enquanto em Belo Horizonte e Vitória o sol predominará, com mínimas de 16°C e 21°C, respectivamente.
No Sul do Brasil, a previsão indica chuvas intensas no Paraná durante a manhã. Em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, o clima será mais ameno, com sol e temperaturas mais baixas. Porto Alegre terá mínima de 9°C, Curitiba 12°C e Florianópolis 14°C. Estas informações são fornecidas pelo Instituto Nacional de Meteorologia.
No Norte do país, a expectativa é de pancadas de chuvas e altas temperaturas, especialmente na região amazônica. As máximas previstas incluem 31°C Em Manaus, 30°C em Macapá, 32°C em Boa Vista, 29°C em Porto Velho e Rio Branco, e 33°C em Belém.
Na Região Nordeste, as temperaturas também estarão elevadas, com chuvas previstas para a área litorânea e partes do interior do Ceará e do Rio Grande do Norte. Em Natal, Fortaleza, Salvador e Maceió, a temperatura deve alcançar os 30°C, enquanto em Recife, Aracaju e João Pessoa, a máxima é de 29°C.
A previsão de chuvas para esta sexta-feira aponta que as precipitações não ocorrerão de forma simultânea em todas as regiões, mas avançarão por Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, São Paulo e na Região Norte. A situação climática será monitorada ao longo do dia, dado o potencial de chuvas intensas que podem afetar o cotidiano dos moradores dessas áreas.



