O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) abordou as dúvidas relacionadas às suas interações com o banqueiro Daniel Vorcaro durante uma entrevista à GloboNews nesta quinta-feira, 14. Na conversa, o parlamentar exigiu um tratamento equitativo em relação ao caso, citando os significativos repasses financeiros do proprietário do Banco Master para a emissora nos últimos dois anos.
A declaração de Flávio ocorreu após a divulgação de áudios em que ele cobra parcelas em atraso para a produção do filme Dark Horse, que retrata a vida de Jair Bolsonaro. "Quando Daniel Vorcaro investiu R$ 160 milhões na Globo entre 2025 e 2026, isso era considerado dinheiro sujo?", questionou o senador, argumentando que o empresário estava interessado em obter retorno financeiro no setor audiovisual, sem oferecer contrapartidas políticas.
Em sua explanação, Flávio ressaltou que sua função no projeto foi apenas a de buscar investidores dispostos a apoiar a produção com recursos privados. Segundo ele, essa abordagem foi a única viável, já que não recorreu à Lei Rouanet ou a verbas municipais para realizar homenagens.
O senador negou ter qualquer relação de amizade ou proximidade com Vorcaro, afirmando que o conheceu apenas em dezembro de 2024 para discutir o longa-metragem. Flávio justificou o uso de expressões como "irmão" nas mensagens trocadas, alegando que isso é um vício de linguagem comum entre os cariocas. Ele acredita que seus opositores estão tentando criar uma intimidade que não existe para prejudicar sua imagem pública.
Além disso, o senador esclareceu que os recursos arrecadados para o filme eram direcionados ao Havengate Development Fund LP, uma estrutura que está sob supervisão da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC). Um advogado vinculado ao deputado Eduardo Bolsonaro era responsável pela parte burocrática do fundo. Flávio enfatizou que não tinha conhecimento sobre o destino final do dinheiro e não participava do dia a dia da produção do documentário, afirmando: "Nem o ator que faz meu papel eu escolhi".
Flávio Bolsonaro também manifestou a percepção de que há uma tentativa de ligá-lo a um escândalo de corrupção envolvendo o PT. Para isso, ele defendeu a criação imediata de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) no Congresso Nacional, com o intuito de investigar as movimentações do Banco Master. Para o senador, essa comissão é fundamental para distinguir os culpados dos inocentes no contexto atual.



