A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu uma mulher em flagrante pelo crime de falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais. A ação aconteceu nesta segunda-feira (29), em Pitanga, na região Central do Estado.
A prisão foi realizada durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão destinados a apurar a comercialização de medicamentos sem autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Durante as diligências, os policiais localizaram 22 ampolas dos produtos armazenados em um refrigerador. Conforme as investigações, os medicamentos não possuíam autorização do órgão regulador.
“A PCPR orienta a população a não adquirir medicamentos sem procedência ou autorização dos órgãos competentes, uma vez que o consumo desses produtos pode representar riscos à saúde”, diz o delegado da PCPR William Gama Assunção.
Diante dos fatos, a proprietária do local foi autuada em flagrante e encaminhada ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Fonte:Polícia Civil do Paraná



