Gugu Bueno, nascido em Cascavel, no Oeste do Estado do Paraná, é o Primeiro-Secretário da Assembleia Legislativa. Casado com Daniela, ele é pai de quatro filhos: Enzo, Pietro, Enrico e Matteo. Formado em Direito pela Universidade Paranaense, Gugu possui um MBA em Gestão Pública, com ênfase em Cidades Inteligentes, pela Universidade Pitágoras Unopar.
A política é uma tradição familiar para Gugu, que é neto de Jorge Bernardo Bueno, ex-vice-prefeito de Catanduvas e vereador de Guaraniaçu. Seu pai, Reinaldo Bueno, também teve uma trajetória política, atuando como vereador em Cascavel entre 2001 e 2004. Influenciado por suas raízes, Gugu começou a se envolver com Política Estudantil desde jovem.
Gugu ocupou cargos significativos, como chefe regional da Paraná Esportes e Chefe de Gabinete da mesma instituição. Em 2008, aos 25 anos, ele se lançou na política, concorrendo a uma vaga na Câmara de Vereadores pelo partido PR, onde conquistou a suplência com 1.781 votos.
Em 2012, Gugu foi eleito vereador de Cascavel, recebendo 2.102 votos. Sua atuação como vereador foi consolidada em 2016, quando foi reeleito com um total de 2.657 votos. Desde sua primeira eleição em 2010, ele tem se destacado na política local, contribuindo com seu conhecimento e experiência.
A trajetória de Gugu Bueno é marcada por uma forte conexão com a comunidade e um compromisso com a Gestão Pública, refletindo um legado familiar que o motiva a continuar seu trabalho em prol da população paranaense. Sua formação acadêmica e sua experiência política o posicionam como uma figura importante no cenário político do Estado do Paraná.



